Quando recebi o convite para escrever nesta coluna pensei: “Tenho tempo?”.  Pois bem, usei uma frase que utilizo muito com meus alunos e funcionários das empresas  a que presto consultoria; “converse com o documento, Silvana”. Conversar com o documento, em meu vocabulário, significa “leia de novo”, “reveja o documento” e também  “reveja sua agenda”, “faça um planejamento”.

Bingo!!! Cheguei aonde eu queria, no PLANEJAMENTO!  Me fez pensar em como anda meu planejamento diário.

E fiquei muito orgulhosa de mim! Se meu planejamento diário está feito, está atualizado, o que me impede de participar deste projeto? Nada me impede. Então, qual é o próximo passo? Fazer um ajuste.

Para quem me lê, o objetivo deste texto é dizer programe-se, faça seu planejamento diário, comece seu dia sabendo o que tem e o que deve ser feito. As cobranças externas já são tantas e as internas são bem mais fortes.

Está deixando a vida te levar? Deixa não… Tenha total domínio sobre ela! Experimente montar seu planejamento diário, você irá perceber que seu dia se tornará mais leve e até mesmo menos estressante. Se precisar, conte comigo!


Silvana Cavalcanti – Consultora de RH – Coach – Profª Universitária – Palestrante.
silvanacavalcanti1@gmail.com  – (21) 99789-4084

Deixe uma resposta