Niltinho de Beloca

0
864
Entrevista Niltinho
Entrevista Niltinho

01 – Quem é Niltinho de Beloca?

Pai de três filhos, dois homens Rafael e Arthur e uma menina Alice, casado com Flavia, professora de inglês, católico e atuante dentro da comunidade cristã, sou uma pessoa bem ativa e adoro fazer atividades físicas como ciclismo, funcional, futebol entre outros, fui coordenador do centro de convivência do idoso CCI, onde tive a oportunidade de conhecer e ajudar pessoas maravilhosas.

02 – Qual a análise que você faz desses três anos como representante do povo na câmara municipal?

São três anos de mandato pautado nos anseios da população. Tento ouvir o que clama o povo nas ruas para assim basear minhas indicações e projetos de lei. Temos muitas indicações e projetos atendidos pelo executivo e aprovados aqui na Câmara. Essa Câmara de vereadores passou o que nenhuma outra passou que foi a instabilidade política e mesmo assim dentro de todos os problemas, tenho tentado atender os anseios da população e quero continuar podendo ajudar ao nosso povo.

03 – Cite algumas indicações que você considera mais importantes para o município e munícipes?

Em 2017 indiquei que fosse colocado um posto de abastecimento para nossos pescadores, também em 2017 indiquei que construísse a ciclovia ligando o Inefi até a Tartaruga visando nossos trabalhadores que utilizam bicicletas como meio de locomoção. Em 2018 indiquei que fosse criado a escola de natação em águas abertas e que hoje é um sucesso. Indiquei também ao Executivo que fosse criado o Centro de Convivência do Idoso, ampliando a capacidade de atendimento e melhorando a estrutura para o público da terceira idade. Também foi aprovada uma indicação minha criando uma unidade de preservação no Mangue de Pedra, área de extrema importância e relevância ambiental. Em 2019 indiquei que fossem criados núcleos da Escola Villa Lobos nos bairros da Rasa, Baía Formosa e Cem Braças para atender aos jovens que ali residem. Indiquei também a criação de um centro de idiomas na Rasa para atender a população. Sabemos que o bairro da Rasa é um bairro em crescente evolução e seria de grande valia atendê-los. Essas são algumas dentre várias indicações que fizemos pensando na população.

04 – E o projeto de lei de maior destaque?

Nós temos vários projetos, porem destaco 3 projetos de lei que visam a população e a cidade de Armação dos Búzios, que são as PLO 66/2019 “Prata da Casa” que visa dar prioridade aos músicos locais quando houver show na cidade, PLO 82/2019 que obriga o Poder Executivo mencionar todos os dados e informações referentes aos créditos orçamentários, e a PLO 54/2019 que obriga a empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica e demais empresas ocupantes de sua infraestrutura a se restringir à ocupação do espaço público dentro do que estabelece as normas técnicas aplicáveis e promover a regularização e a retirada dos fios inutilizados, em vias públicas.

05 – Quanto a sua atuação no legislativo, como você considera?

Sou uma pessoa muito transparente, prefiro uma boa conversa que consiga solucionar o problema do que um embate que não leve a lugar algum. Não me uso do sensacionalismo, se algo estiver errado prefiro dar uma sugestão do que apontar o erro, ganhamos muito mais trabalhando dessa forma.

06 – Como é sua conduta com o Executivo?

Trabalhei no primeiro mandato do Prefeito André como coordenador do centro do idoso, o que me permitiu adquirir experiência com o executivo e com as demandas da população da terceira idade, que é um grande público em Armação dos Búzios. No segundo mandato do prefeito me lancei como candidato a vereador e consegui expressivos 638 votos, então acho que também foi um reconhecimento do meu desempenho nesse período.

07 – O senhor é pré-candidato a vereador nas próximas eleições? o que podemos esperar caso seja eleito?

Sim, sou pré-candidato. Muito, muito trabalho. Quero continuar contribuindo para uma cidade melhor para sua população, para os turistas que escolhem Búzios como seu destino. Como político há tantos anos, vejo que a maior obra que o eleitor exige é atenção e isso é uma coisa que eu tenho dado a população como exemplo eu tenho feito fóruns de debates e audiências publicas visando dar voz a população. O eleitor precisa ser ouvido, a partir disso podemos fazer muita coisa.Vamos sair de uma grande recessão devido a essa Pandemia que assolou o mundo, vamos precisar trabalhar duro e firme para que nosso povo tenha qualidade de vida nesses próximos anos.

08 – Pra finalizar vereador, algum agradecimento?

Quero em primeiro lugar agradecer a Deus e a minha família. Ser um homem público requer abdicação de muitas coisas, principalmente tempo. Muitas vezes deixo de estar com meus filhos, minha esposa, para estar na rua, na câmara, faço parte de diversas comissões, o que me requer tempo e dedicação. Em segundo agradecer a todos aqueles que confiaram e confiam em mim seu voto, sempre pautei meu mandato em prol da população e espero assim continuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here