É com grande satisfação que passo a escrever neste espaço, dando vez e voz aos esportes e esportistas da região.

Escrever sobre esportes, seja qual for, não é uma tarefa simples, pois envolve vários sentimentos. Num período em que pouca gente lê e não opina, conto com a sua participação, expondo suas ideias, mesmo em tempo de “fake news” e uma expressão que li e gostei: “sanitários digitais”.

Seja sobre campeonatos, clubes ou atletas, tudo o que valha nossa observação será registrado aqui neste espaço, seja um jornalismo informativo, investigativo ou opinativo, ressaltando que a razão virá sempre antes da emoção, pois nem tudo que se sente deve ser escrito. Nada escapará dos nossos olhos. Bem-vindos!

De cara uma notícia muito ruim para Búzios: Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, informou através da RDI nº 52, nesta quinta-feira (26), que a SE Búzios deixou de atender ao prazo de inscrição pelo artigo 10, §1º do REC e foi suspensa da primeira rodada do Campeonato Estadual da Série C da Categoria de Profissionais. Portanto, como a agremiação buziana não protocolizou quaisquer pedidos de registro de atletas, profissionais ou amadores, até o dia 24/07/2018, quinto dia que antecedeu o início da competição (programada para se iniciar em 29/07/2018), seu adversário, o Ação, assim como os árbitros, ficaram dispensados do comparecimento ao jogo.


Vinicius Fernandes é um verdadeiro amante da bola. Estudioso, pesquisador, trabalha comunicando sobre futebol de base há quase vinte anos e crava que não tem dia nem hora pra largar esse vício de mão. É professor de língua espanhola e tradutor especialista em esportes. Têm como case a tradução para o português do livro “La pelota no entra al azar”, de Ferran Soriano, ex-dirigente do Barcelona-ESP. Carioca, pai de família, quase quarentão, tem experiência de sobra e o passaporte cheio de registros. Foi nessas andanças em territórios fora do Brasil que veio a paixão por futebol internacional e, pasmem, pelo seu time do coração: o Real Zaragoza-ESP.

Deixe uma resposta