Esportes e Ecoturismo em Búzios

0
353
Esportes e Ecoturismo em Búzios
Esportes e Ecoturismo em Búzios

Bons ventos, águas cristalinas e ondas na medida certa fazem do mar de Búzios um cenário perfeito para a prática de esportes aquáticos. Enquanto os mergulhadores seguem para as ilhas, os surfistas se encontram em Geribá. Já os velejadores marcam presença nas praias Rasa e Manguinhos. Em terra firme, as opções são passeios de bike por trilhas e cavalgadas à beira-mar!

Os fãs do windsurf encontram cenários perfeitos para a prática do esporte. As praias da Ferradura e da Tartaruga são indicadas para os iniciantes, enquanto os experts enfrentam os ventos fortes das praias Rasa e Manguinhos. Em Geribá, as ondas incentivam às manobras radicais.

Os ventos constantes que tomam conta das praias Rasa e Manguinhos atraem os adeptos do kitesurf.

O ponto de encontro dos surfistas é a praia de Geribá, sempre com boas ondas e cenário de campeonatos estaduais e nacionais. As praias Brava e Tucuns também oferecem boas formações.

Búzios tem 70 quilômetros quadrados de extensão e é possível chegar a algumas praias pedalando. Sobre duas, descobre-se recantos e paisagens incríveis em vários bairros da cidade. A península é interligada por terrenos mistos (asfalto, terra, pedras…) que podem ser desbravados em passeios leves, em roteiros médios ou em circuitos de nível avançado.

As águas frias de Búzios abrigam rica vida marinha. Os peixes grandes, como garoupa, mero, anchova e barracuda, são maioria e dividem espaço com arraias e tartarugas verdes. O colorido fica por conta dos frades e dos corais.

Foto: Sérgio Quissak

Deixe uma resposta