Por vezes, a presença da dependência química pode parecer óbvia a todos aos que com ela convivem. Outras vezes, a família tem apenas suspeitas sobre o que se passa ou sobre a causa de determinados comportamentos destrutivos e disfuncionais.

O Espaço Re-Significar é composto por uma rede de serviços terapêuticos buscando a recuperação do dependente químico em álcool e outras drogas.

O foco é promover o cuidado e criar condições para garantia da continuidade do tratamento. Atuando com equipe multiprofissional. Tem como objetivo o tratamento de dependentes químicos de álcool, drogas e outras compulsões como também o apoio a seus familiares.

A dependência química é uma doença crônica caracterizada por comportamentos compulsivos e obsessivos de utilização de uma determinada substância.

A nossa metodologia consiste numa primeira entrevista com instrumentos diagnósticos para avaliação do quadro do paciente. O serviço de terapia oferece sessões individuais e sessões em grupos. Tem como base motivações e práticas da vivência dos 12 passos (Modelo Minnessota).

Atendemos Convênio com Cartão Rede Saúde Total
Atendemos Convênio com Cartão Rede Saúde Total

Serviços oferecidos:

  • Atendimento e orientação ao uso indevido e dependência
  • Identificação do padrão de uso com instrumentos de triagem e diagnóstico
  • Acompanhamento terapêutico
  • Intervenção breve
  • Palestra
  • Programa de redução de comportamentos de risco
  • Atendimento Domiciliar
  • Prevenção de Recaída

O Espaço Re-Significar está localizado no Bairro de São Cristóvão, em Cabo Frio. Inserido no Instituto Cognitivo Comportamental Psicológico na Rua Francisco Vasconcelos, 134.

Site: www.espacoresignificar.net.br

Facebook: Espaço Re-Significar

E-mail: e-mail@espacoresignificar.net.br

Equipe permanente:

Mário Brastemp

Mário Brastemp – Graduando em Serviço Social pela UNOPAR. Conselheiro e Consultor em Dependência Química (INSTITUTO E CLÍNICA GRUPO ALÍVIO) e Associado da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos em Álcool e Drogas).

 

 

Rita D’Amato

Rita D´Amato – Graduada em Educação Física (UNIVERSO), Pós-Graduada pela FAVENI em Saúde Mental com ênfase em Dependência Química, Conselheira e Consultora em Dependência Química e Associada da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos em Álcool e Drogas).

Deixe uma resposta