Búzios na Série C (Quarta Divisão) do Campeonato Carioca

0
594
Búzios na Série C (Quarta Divisão) do Campeonato Carioca
Búzios na Série C (Quarta Divisão) do Campeonato Carioca

Terminou de forma melancólica a participação do Búzios na Série C (Quarta Divisão) do Campeonato Carioca. Em oito jogos, foram sete derrotas e apenas um triunfo, com somente um gol marcado e 15 sofridos, ficando na lanterna (quinta colocação) do Grupo A, conquistando o 16º lugar geral entre os 18 participantes.

Filiada a FERJ desde 2011, a Sociedade Esportiva Búzios representou a Região dos Lagos na competição que equivale à última divisão do futebol do Estado.

A equipe estreou com uma derrota por W.O. para o Ação, por não ter o número mínimo necessário de inscritos para a partida. Em seguida, atuando como mandante no Estádio João Francisco, em Bangu, zona oeste da capital, venceu o Teresópolis, por 1 a 0, gol de Willian. Depois uma goleada por 4 a 0 para o Itaboraí Profute e derrota, como mandante, para o Ceres e para o Ação, ambas por 1 a 0. A seguir novo revés, diante do Teresópolis, fora de casa, por 2 a 0. Na penúltima rodada, enfim pode atuar na cidade, no Estádio Altir Tardelli, sendo goleado pelo Itaboraí Profute: 0 x 3. Na despedida, nova derrota, diante do Ceres, por 1 a 0.

_____________________________________________________________________

Sobre o autor: Vinicius Fernandes é um verdadeiro amante da bola. Estudioso, pesquisador, trabalha comunicando sobre futebol de base há quase vinte anos e crava que não tem dia nem hora pra largar esse vício de mão. É professor de língua espanhola e tradutor especialista em esportes. Têm como case a tradução para o português do livro “La pelota no entra al azar”, de Ferran Soriano, ex-dirigente do Barcelona-ESP. Carioca, pai de família, quase quarentão, tem experiência de sobra e o passaporte cheio de registros. Foi nessas andanças em territórios fora do Brasil que veio a paixão por futebol internacional e, pasmem, pelo seu time do coração: o Real Zaragoza-ESP.

Deixe uma resposta